
É difícil para si atrair a atenção dos seus potenciais clientes? Não tem a certeza de como começar os seus anúncios com frases para atrair clientes que parem e deem-lhe 2 segundos do seu precioso tempo?
Se respondeu sim a alguma destas perguntas, está no lugar certo. Neste artigo, descobrirá algumas palavras e frases que farão com que os seus clientes deem-lhe atenção.
Sem dúvida, o que todas as pessoas querem é atrair a atenção dos seus potenciais clientes e gerar tráfego para os seus ativos digitais (redes sociais, artigos, páginas de vendas, etc.) A cada dia há mais concorrência em todos os mercados. A Internet é uma selva, portanto, saber como atrair a atenção do seu mercado é fundamental.
Sem que os seus potenciais clientes parem e leiam, tudo o que fizer será inútil. Isto é parte da grande luta que está a acontecer na Internet. Por isso, é fundamental que saiba escrever frases para atrair clientes interessados nos seus serviços e produtos.
Sem atrair clientes não poderá vender
Chamar a atenção das pessoas é essencial se deseja direcionar o tráfego para o seu site para capturar leads, para que mais pessoas leiam os seus artigos, se inscrevam na sua newsletter, abram os seus e-mails, cliquem nos seus posts nas redes sociais, e, claro, peçam mais informações sobre o seu serviço através do contacto ou página de serviços. A atenção é fundamental se deseja levar o seu negócio a um novo patamar com a ajuda da Internet.
É por isso que vamos revelar várias palavras ou frases curtas, que são as mais poderosas para chamar a atenção dos seus potenciais clientes na Internet.
Palavras e frases que têm sido usadas desde tempos imemoráveis e que são conhecidas por terem um efeito de atenção nos seus leads ou potenciais clientes.
Claro que o fato de usar estas palavras não garante as vendas, simplesmente chama a atenção. O que é o suficiente.
O seu uso deve ser baseado num plano de marketing digital e automação de vendas, o que será responsável por ter ou não clientes. No entanto, frases e palavras como as que vamos mostrar-lhe abaixo ajudam muito. As palavras e frases corretas que usar ajudarão a alimentar esse fluxo constante e previsível de empresas ansiosas por conhecer o seu produto ou serviço.
O que são palavras ou frases para atrair clientes e vender todos os dias?
Em geral, todos os seus textos têm um único objetivo: ação. Queremos que os seus potenciais clientes façam, pensem e percebam algo.
Nada deve ser escrito aleatoriamente. Todas as suas palavras têm uma razão para estarem ali.
A primeira palavra ou frase também tem um motivo: para chamar a atenção dos seus clientes e motivá-los a continuar a ler a sua publicação no LinkedIn, abrir a sua campanha de e-mail, começar a ler o artigo do seu blog.
Tudo o que definiu como o seu objetivo.
Nada mais.
John Caples, um dos melhores copywriters da história, afirmou que uma boa palavra ou frase para começar um título que chama a atenção deve possuir pelo menos uma destas 4 qualidades:
- O que esteja alinhado com o interesse da pessoa que queremos atrair. Se o seu cliente é uma empresa com problemas de endividamento, o SEM DÍVIDAS certamente fará com que pare e continue e ler.
- Que seja novo. Só por colocar a palavra NOVO já gera atenção.
- Que gera curiosidade. Basta colocar uma frase ou palavra que gere curiosidade no início, como “O QUE ESPERA?” para também ter atenção garantida. O problema é que não garante vendas ou visitas de qualidade.
- Ou que apele ao que todo o ser humano tem fascínio: o rápido, fácil e sem esforço. Navegue pelas emoções dos seus clientes. Elas nunca falham.

Por que é tão importante que saiba usar palavras que atraem a atenção?
Neste momento, a luta na Internet está a acontecer pela atenção. A cada dia é mais difícil fazer uma pessoa passar um segundo a conhecer a sua empresa, já que existem milhares de empresas como a sua.
Os seus potenciais clientes são fazem cliques compulsivos. Todos nós fazemos.
Navegamos na internet a 100km por hora. Visualizamos fotos e textos rapidamente, assim como fazemos com os jornais. Ou lê o jornal inteiro? Não, verdade? Apenas os artigos cujas fotos ou textos chamaram a sua atenção.
Acha que os seus anúncios, artigos e o que partilha são vistos por muitas pessoas, mas uma coisa é que muitas pessoas veem (o Facebook indica isso como “visualizações”, mas a maioria das pessoas não deu o mínimo de atenção.
É por isso que é importante praticar a arte de captar a atenção que precisa para que pelo menos 2 segundos sejam dedicados à sua proposta.
Estes 2 segundos não garantem nada, mas é o primeiro passo. Sem estes 2 segundos é como se estivesse a abrir uma loja sem porta ou janelas. Ninguém iria ver ou entrar.
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31 palavras e frases para atrair clientes e vender todos os dias
E agora vamos ao que importa. A seguir mostraremos algumas palavras ou frases curtas para atrair a atenção dos seus potenciais clientes na Internet e gerar mais tráfego e possibilidades de vendas.
Recomendo que imprima esta lista para a ter sempre por perto. Esta lista ajudará muito a escrever frases e textos que realmente atraiam a atenção dos seus potenciais clientes na Internet. Podemos começar? Vamos lá.
- GRÁTIS
Esta é a palavra chefe. Toda a gente pára quando vê a palavra grátis. Use-a.
“GRÁTIS. Faça download do nosso ebook com os 11 segredos para tornar a sua empresa mais lucrativa”
- NOVO
Como mencionamos antes, o novo atrai formigas como o açúcar.
“Novo no mercado. Formação intensiva para empresários que desejam aumentar a sua produtividade e deixar de ser escravos dos seus negócios”
- FINALMENTE
Também gera novidade e o desfecho para um momento esperado por todos (embora não seja assim). É o que o seu potencial cliente percebe.
“Finalmente! A solução que todos os empreendedores procuravam para gerir os dados dos seus clientes”
- ISTO
O demonstrativo “isto” gera curiosidade. A pergunta aparecerá na mente do seu potencial cliente: O quê?
“Isto é o que os profissionais de qualidade precisam de saber para passar na próxima auditoria com sucesso.”
- NOVIDADE
Novamente esta palavra gera novidade e algo que está a entrar nas nossas vidas. Quem iria querer perder?
“Anúncio de novidade para investir na Bolsa de Valores de Nova York a risco zero.”
- CUIDADO
Esta palavra é a que mais chama a atenção por estar associada no nosso cérebro ao perigo. Perpetuar a espécie faz parte de todos os seres vivos, por isso os avisos estão bem ancorados no nosso cérebro.
“Cuidado! 1 em cada 3 empresas está exposta ao roubo de dados dos seus clientes, de acordo com a organização X”
- LANÇAMENTO
Esta palavra apela para à novidade, recém-saída do forno. Não se esqueça que tudo o que é novo, o que é lançamento, chama a atenção. Estamos programados para evoluir com novas mudanças. Pode colocar a palavra tanto com exclamações quanto sem elas.
“Lançamento! Descubra como controlar o WordPress em apenas 1 semana sem ter bases de web design. Nova formação online”
- AGORA
Outra palavra que mais chama a atenção por apelar ao desejo de imediatismo do ser humano. Tudo o que tem a ver com este momento preciso é muito poderoso. Resolver um desejo ou problema agora é irresistível, por isso a venda de cursos online onde tem download instantâneo tem muito efeito.
Aqui está um exemplo de título numa página de vendas que certamente deixará claro como usar esta palavra:
«Agora pode esquecer as suas dívidas para sempre através do nosso sistema. Mais de 500 empresas de tecnologia estão a aplicá-lo com sucesso”
- AQUI ESTÁ
Mais uma vez para chamar a atenção apelamos à novidade com estas 2 palavras. Referindo-se ao que, supostamente, todos estavam à espera. Mesmo que não seja verdade, o seu potencial cliente percebe desta forma.
“Aqui está o que todos os amantes de livros de autoajuda esperavam.”
- ESTES/ESTAS
Nesta altura voltamos a provocar a pergunta na mente do seu potencial cliente: Quem são estas?
“Estas 3 mulheres sabem o que é melhor para os seus filhos.”
- QUAL/QUAIS
Estas palavras são usadas como uma pergunta direta ao leitor e onde é solicitado que ele tome uma ação e tome uma decisão.
“Qual destes problemas está a acontecer no seu negócio que deve considerar encerrar?”
- FINALMENTE
Novamente apelamos à novidade. Algo que todos estavam à espera, mesmo que não seja verdade.
“Finalmente! Já abrimos a fase de inscrições para o curso online “X”. Existem apenas 40 vagas disponíveis.”
- VEJA
Esta palavra atrai diretamente a atenção. É imperativo que pare e veja. Os imperativos funcionam muito bem em textos publicitários.
“Veja o que os nossos clientes dizem sobre o nosso curso em gestão de recursos humanos.”
- APRESENTAMOS
Como pode ver, grande parte destas palavras apelam à novidade. O ser humano adora tudo o que é novo. Somos programados para evoluir e não estagnar, por isso o novo é sempre sinónimo de evolução.
“Apresentamos um novo software para espionar os seus concorrentes no Facebook“
- INTRODUZIMOS
Mais uma vez apelamos à novidade e à curiosidade. É o mesmo que com a palavra “apresentamos”.
«Apresentamos ao mercado um novo serviço de cibersegurança para empresas do setor bancário.”
- COMO
Esta palavra expressa a pergunta-chave que as pessoas se fazem quando têm uma dúvida, uma necessidade de saber.
“Como tornar-se um excelente e essencial para o seu chefe.”
- INCRÍVEL
As palavras que usamos para expressar espanto, surpresa, etc. são excelentes palavras iniciais para chamar a atenção dos seus potenciais. Clientes.
“É incrível como este sistema desenvolvido por nós permite que gira a sua empresa online em apenas 1 dia.”
- SABE
Da mesma forma, tudo o que é uma pergunta capta a atenção e o interesse do seu potencial cliente.
“Sabe onde a sua empresa está a perder dinheiro?”
- USO DO CONDICIONAL
O uso deste tempo verbal funciona espetacularmente bem para atrair a atenção. Encoraja a imaginar uma situação hipotética. O seu cérebro está sempre a imaginar este tipo de situações para avaliar os passos que dá todos os dias.
“Pagaria apenas 12 euros para saber como conseguir a base de dados dos seus concorrentes?”
- PODE
Como pode ver, todas as questões que criam um desafio são as que funcionam melhor para atrair a atenção.
“Pode garantir que a sua empresa está a aproveitar todas as possibilidades para a redução de impostos?”
- SE (condicional)
A palavra “se” como condicional convida-o a parar para ver se atende a esta condição. Pelo contrário, se não o fizer ficará com dúvidas e o ser humano não está programado para ter dúvidas.
“Se odeia ver como a sua concorrência permanece com os seus clientes, não deve perder este curso gratuito sobre como posicionar a sua marca na Internet”
- COMECE HOJE
Nesta curta frase apelamos à urgência para chamar a atenção. Lembre-se de que urgência e escassez são 2 elementos fundamentais para que os seus potenciais clientes realizem a ação que propôs.
“Comece hoje com o nosso software X poderá poupar 1500 euros na gestão das suas faturas”
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Dúvidas frequentes com estas frases para atrair clientes
Posso mudar a posição da palavra na frase?
Sim, embora a sua eficácia diminua consideravelmente.
Para atrair o maior número de pessoas, deve aparecer como primeira palavra.
Conforme altera a sua posição na frase, a sua eficácia diminui.
Exemplos:
- Ebook com 50 maneiras eficazes de fechar vendas por telefone.
- Ebook GRATUITO. 50 maneiras eficazes de fechar vendas por telefone.
O segundo título é menos eficaz do que o primeiro, pois a palavra aparece em segundo lugar. Em primeiro lugar está a palavra e-book e as pessoas não querem e-books, mas sim soluções.
Não são palavras muito usadas? Muitas vistas?
Sim, embora funcionem. Estas palavras são baseadas nos estímulos mentais básicos de atenção de cada pessoa.
Estão ancorados no nosso cérebro primitivo e límbico e funcionam hoje e sempre. Não tenha dúvidas sobre isto. O cérebro não evolui tão rápido quanto a tecnologia.
Posso usá-las em todas as minhas estratégias na Internet?
Sim. Em todas. Dentro e fora da Internet. Anúncios no Facebook, campanhas de email marketing, textos dos seus artigos ou páginas de vendas, anúncios de jornais, em revistas especializadas. Funcionam em qualquer lugar.
Não vou parecer um vendedor chato ao utilizá-las para chamar a atenção?
Não. Um vendedor chato é aquele que vende algo que ninguém quer.
Se agrega valor ao mercado e os seus serviços são excelentes, ajudando genuinamente os seus potenciais clientes, não tenha medo de aparentar isso, pois não será considerado chato.
Além disso, se alguém lhe disser que parece muito chato, basta olhar para os resultados dos seus anúncios, por exemplo.
Os números são os melhores conselheiros.
Faça ouvidos surdos para aqueles que passam a vida sem medir resultados e apenas dão opiniões sem resultados na frente deles.
Faça testes no Facebook e campanhas de email marketing, vai ver como fica maravilhado.
Na Internet, a única coisa que fala são os números, não as opiniões das pessoas.
Não se deixe enganar por comentários de pessoas que não têm a menor ideia de como as coisas funcionam. Veja os números e a sua conta bancária.
Frases para atrair clientes e vender todos os dias!
- Como posso ajudá-lo?
Esta é uma das frases mais simples e poderosas para atrair clientes.
Com ela, demonstra respeito, interesse pelo cliente e gentileza, além de ser bastante direto e objetivo.
Esta pergunta reflete que os clientes estão a ser atendidos por profissionais que se preocupam em aconselhar os seus clientes da melhor forma.
- Este produto é uma edição limitada e temos poucas unidades
O uso desta frase pode gerar várias sensações nos clientes e motivá-los a comprar com certa rapidez.
Com ela está a indicar que o produto é exclusivo, que tem poucas unidades e que pode acabar a qualquer momento.
Como a ideia não é mentir aos clientes, use esta frase com honestidade para não perder a credibilidade do seu negócio.
Esta frase pode ser usada perto do final do mês para aumentar as vendas e melhorar os números.
- A promoção é válida até amanhã
Como na frase anterior, está a fazer, o cliente entender que ele tem que aproveitar a oportunidade de comprar agora, porque depois o preço será diferente.
A fixação de um limite de tempo fará com que o cliente pense que se não adquirir o produto/serviço naquele momento perderá a oportunidade de usufruir dos benefícios por um valor inferior.
- Temos um desconto especial para os primeiros 50 clientes
Esta é mais uma das frases para atrair clientes que mostra que existe um certo limite para se obter um preço especial e vai gerar um sentimento de querer adquirir o produto/serviço imediatamente por medo de perder um excelente benefício.
- Qual é a sua opinião?
Esta é uma das frases para chamar a atenção dos clientes que permite ouvir o que eles desejam.
A opinião dos seus clientes é muito importante, fundamental para entender o que esperam ao fechar um negócio com a sua empresa.
Se demonstrar interesse pelo ponto de vista do cliente, é possível que ele expresse as suas expectativas ou preocupações em relação aos seus produtos/serviços.
Ouvi-lo com atenção dará uma visão geral das soluções que pode fornecer para incentivá-lo a fechar a venda.
É importante lembrar que há estudos que revelam que 69% dos compradores desejam que o vendedor ouça as suas necessidades.
- Se não estiver satisfeito com o nosso produto/serviço, devolveremos o seu dinheiro
Existem clientes que estão muito indecisos e precisam de algum incentivo para encorajá-los a finalizar uma compra.
Oferecer ao cliente a devolução do dinheiro em caso de insatisfação é uma forma de transmitir credibilidade, pois está a mostrar que confia no seu produto ou serviço.
Porém, só use esta frase se for possível devolver o dinheiro, caso contrário, causará uma experiência má ao seu cliente.
Um estudo revelou que 72% dos clientes partilharão uma experiência positiva com 6 ou mais pessoas.
Por outro lado, se um cliente está insatisfeito, 13% deles partilhará a sua experiência com 15 ou mais.
- Não tenho essa informação no momento, mas vou verificar agora
Acredite ou não, admitir que não sabe de algo dará ao cliente uma sensação de segurança, porque não tentou mentir ou tentou abordar outro assunto sem dar uma resposta específica.
Da mesma forma, está a mostrar-lhe que está disposto a responder às suas perguntas imediatamente e que está interessado em entender as suas necessidades.
Ressalte, neste ponto, que os vendedores devem preparar-se da melhor maneira e saber o máximo possível sobre os produtos ou serviços que estão a vender.
- O preço do produto/serviço está abaixo do valor que tem e das vantagens que oferece
Uma das coisas mais difíceis é convencer os potenciais clientes a tomar a decisão de comprar.
Porém, mostrar ao cliente o preço-qualidade de adquirir o seu produto ou serviço é uma forma de atraí-lo.
Preocupe-se em enfatizar as vantagens e benefícios para que o cliente perceba que o preço é baixo em relação a tudo o que está a oferecer.
- Qual destes dois produtos/serviços atende melhor às suas necessidades?
Alguns clientes preferem ter duas opções no momento da compra, portanto, certifique-se de atender às necessidades deles.
Mostrar-lhes vários produtos ou serviços pode reduzir as possibilidades de não comprarem nada, pois o potencial cliente será influenciado pela escolha de um.
Essa técnica é usada para que o cliente entenda que dizer “não” está fora de questão e que deve fazer uma escolha.
Embora pareçam palavras e frases de bom senso, ficaria surpreso com o número de vezes que são usadas corretamente na Internet para chamar a atenção de um cliente.
Como viu, podem ser usados em todas as estratégias de marketing e não apenas online, mas também offline.
Para começar a criar o seu sistema de prospeção online, deve aprender a controlar a arte de atrair a atenção. Sem fazer com que as pessoas parem e leiam a história não terá possibilidade de vender.
É o primeiro passo para atrair potenciais clientes e depois vender e fidelizá-los.