7 ideias de Como trabalhar em casa
Dinheiro não traz felicidade, mas as pessoas esforçam-se para conquistá-la, certo? Na verdade, uma das pesquisas mais populares é “Como ganhar dinheiro em casa” ou “como trabalhar em casa” e é por isso que neste artigo vamos falar sobre algumas opções para trabalhar em casa ou obter um rendimento extra.
Vamos falar sobre opções que podem ser realizadas sem fazer nenhum investimento de dinheiro, mas sim de tempo.
Nenhuma destas opções é fácil ou vai fazê-lo ganhar dinheiro rápido.
Praticamente todas as opções exigirão que conheça o mundo da internet, o que é lógico.
Se quiser trabalhar em casa, precisará fazê-lo online.
1 – Crie um canal no Youtube
Criar um canal no YouTube requer que aprenda os conhecimentos básicos de gravação e edição de vídeo e requer horas de preparação, mas o lado positivo é que quando recebe um número considerável de visitas, começa a ganhar dinheiro.
Precisa de muitas visitas nos seus vídeos para que possam gerar um rendimento aceitável, mas o mais interessante não é o dinheiro que ganha graças ao YouTube, mas o que pode ganhar no futuro com as marcas que querem que promova os seus produtos e além disso, não precisa mais do que a camara do seu telemóvel para começar.
E sobre o que falar no seu canal? Algo que goste muito, mas se for tendência no YouTube, melhor.
E, acima de tudo, é uma opção de longo prazo. Se começar com a intenção de ganhar dinheiro no curto prazo, não vai durar dois dias.
2 – Tenha um blog ou site
É uma opção um pouco mais suave e com menos trabalho do que a anterior, pois embora possa transmitir as mesmas mensagens, não precisa de se expor fisicamente ao público, nem gravar vídeos e editá-los.
Pode falar sobre os mesmos tópicos de um canal Youtube, ou mesmo tópicos de humor ou o que vier à sua mente.
Você vai precisar do Google para posicionar-se, portanto, terá que aprender os fundamentos do posicionamento na web, e uma vez que as visitas ao seu site comecem a entrar, será capaz de torná-las lucrativas através do Adsense (um serviço do Google) ou através das muitas outras plataformas de publicidade que existem.
Para facilitar, ainda tem plataformas gratuitas como o wordpress, que com apenas alguns cliques possibilita que construa o seu site.
Uma versão gratuita, não será de grande qualidade, mas não exigirá os requisitos técnicos que deve ter para criar um site do zero e depois modificá-lo. O importante é começar e não morrer a tentar.
3 – Preste serviços como freelancer
Se é bom em alguma coisa, ofereça esse serviço. Se é bom em pintar, educar, consertar coisas, podar jardins, o que for.
Se tem uma habilidade, mesmo que seja profissional, explore-a ao máximo usando plataformas que conectam quem tem algo a oferecer e quem precisa de algo.
Algumas opções são Fiverr, Freelancer ou Workana. Se o que oferece pode fazer online, pode fazê-lo de casa.
4 – Trabalhe como assistente virtual
Os assistentes virtuais são cada vez mais necessários para as empresas, porque o atendimento ao cliente está cada vez mais exigente.
Se entrar num site sobre algo que lhe interessa e tiver dúvidas, quer que elas sejam resolvidas na hora e não após 4 dias.
Para isso existe este novo perfil profissional de assistente virtual.
E para poder acessar este tipo de posição têm duas opções: ou entra em contacto com empresas que acha que podem ser do seu interesse ou acessa a sites como os que mencionamos acima, onde pode oferecer este serviço específico.
5 – Seja criador de conteúdo
Se é bom em escrita, pode usar uma plataforma como textmaster.com que lhe dá a possibilidade de oferecer os seus serviços de redação e aceitar ofertas de criação de conteúdo.
Como o conteúdo é o principal ingrediente para que um site cresça na internet, muitas empresas estão a investir muito dinheiro para que os seus sites tenham este tipo de conteúdo e, portanto, utilizem este tipo de plataforma.
Precisará de ter os conhecimentos básicos sobre SEO que se aplicam ao conteúdo, já que o seu texto terá que ser orientado para que fique bem posicionado.
Também pode oferecer os seus serviços diretamente aos sites mencionados acima. Por exemplo, se gosta do mundo dos videogames e é bom a escrever, procure portais que tratem desses assuntos.
6 – Crie um curso online
Se sabe muito sobre alguma coisa, pode criar um curso para ensinar as pessoas a fazerem algo. Por exemplo, cursos interessantes podem ser sobre iniciação à fotografia, iniciação a tocar guitarra, criação de sites, cursos sobre gastronomia, o que mais lhe convier e achar que pode ter uma boa aceitação.
Existem portais como o nubily ou o hotmart que permitem fazer o upload do curso e oferecem todas as ferramentas de que precisa.
A vantagem é que pode gerar rendimentos sem ter que dar aulas.
A desvantagem é que terá que aprender sobre criação de vídeos, criação de sites e marketing para levar o seu curso ao maior número de pessoas possível ou contratar alguém que faça isso por si.
É um trabalho bastante árduo no início, mas se conseguir fazer funcionar, não precisará da sua presença e passivamente gerará rendimentos.
Nem é preciso dizer que um requisito praticamente fundamental para poder vender cursos é que as pessoas o conheçam, portanto, a primeira opção de criar o seu canal no YouTube, e a segunda opção de criar uma página web, devem estar presentes.
7 – Trabalhe com Dropshipping
Dropshipping é um sistema oferecido por alguns distribuidores ou fabricantes no qual ambas as partes têm benefícios.
Você promove os produtos no seu site e os fornecedores encarregam-se de preparar o pedido e enviá-lo no momento da venda.
Os fornecedores encarregam-se de enviar o produto ao seu cliente sem que tenha que se preocupar em ter os produtos em casa ou gerir a logística.
Muitos desses distribuidores oferecem a opção de criar a loja, de forma que só terá que se dedicar a promovê-la para obter vendas.
Outros distribuidores não oferecem a plataforma completa, mas oferecem o suficiente para que possa usar o Wordpres para configurar o seu site com o sistema Dropshipping.
Estas são algumas opções que pode tentar para trabalhar em casa. Não há fórmulas milagrosas, não há empregos que possam trazer-nos um rendimento constante se não nos esforçarmos por isso, mas não perde nada em tentar.