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Conceitos básicos de Marketing Digital
Um dos conceitos mais básicos no Marketing Tradicional é um “Mix de Marketing”. Esse “Mix” é composto pelos 4 Ps: Produto (o que a empresa propõem oferecer e todos os seus atributos), Preço (meio de gerar atracão, valor e posicionamento na mente do consumidor), Praça (forma como o produto encontra-se disponível no mercado envolvendo toada a sua logística e distribuição) e Promoção (tipo de estratégia e acção para promover e divulgar um produto nos seus respectivos canais de distribuição) . Estes são os elementos que mais influenciam a percepção dos consumidores sobre as empresas e que determinam o sucesso de uma marca.
Os Ps também garantem que a empresa venda o produto certo para o seu público, com o preço que irá otimizar as vendas, nos melhores pontos de distribuição e com as melhores estratégias de promoção.
Sendo assim, para executar e monitorizar as suas ações de marketing você precisa entender os 8 P´s do Marketing Digital:
importante
Os 8 P´s
do Marketing Digital
#01 - Pesquisa
Saber tudo sobre o seu Publico Alvo é primordial para saber onde está a melhor oportunidade de divulgação e promoção que vai gerar melhores resultados.
#04 - Publicação
Ao publicar os seus conteúdos de valor, deve sempre pensar onde e como os vai publicar. E sempre que for publicar algo na Internet, lembre-se de os optimizar para SEO. Não se preocupe nós ajudamos a fazer esse trabalho. Isto vai garantir com que os seus conteúdos sejam encontrados nos motores de busca, como o Google e Yahoo, e consequentemente aumentar a visibilidade da sua marca.
#02 - Planeamento
A planificação da sua estratégia para a acção de Marketing Digital é essencial. Pode ao mesmo tempo utilizar várias técnicas e ferramentas como as redes sociais, a publicidade paga no Google ou estratégias de SEO. Podendo assim medir os resultados e optimizar a promoção da sua marca.
#05 - Promoção
Tudo isto tem uma sequência lógica, mas depois de publicar os seus conteúdos, mesmo com um bom SEO, vai ter que fazer a promoção para chegar ao maior numero possível de pessoas. Para evitar desperdício de tempo e dinheiro deve usar os dados recolhidos na sua pesquisa anterior.
#07 - Personalização
É possível acompanhar o comportamento de cada usuário que visita websites, blogs, redes sociais e outras plataformas. O benefício disso é a possibilidade de personalizar mensagens de acordo com o perfil do seu público alvo. Desta maneira, você pode criar estratégias diferentes para diferentes tipos de consumidores, vendendo os seus produtos ou serviços para pessoas diferentes.
#06 - Propagação
Uma das mais importantes estratégia do Marketing Digital é a interacção entre empresas e consumidores.
#08 - Precisão
Como já vimos acima, é possível medir vários comportamentos do seu público na Internet, através de várias ferramentas. Quem ignora estes dados acaba desperdiçando tempo e recursos em estratégias que não são eficazes.
análise
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