Com uma boa estratégia de Linkedin marketing, pode levar a sua empresa ao topo.
É importante que foque o seu negócio e que tenha o seu planeamento de redes sociais, pois a partir dele desenha as ações que tem interesse em desenvolver em cada uma delas. É curioso ver que muitas empresas B2B acabam por procurar clientes no Facebook ou Instagram quando, na realidade, o Linkedin é a ferramenta mais importante que podem promover no marketing.
Geralmente as pessoas costumam apostar mais no Facebook, mas vai gastar um orçamento de x em anúncios do Facebook para capturar alguns leads de baixa qualidade. Se investir aquele x no Linkedin Ads, o seu investimento será o mesmo, mas os seus resultados serão melhores, de maior qualidade. Menos, mas melhor.
E se falarmos de Instagram, pensamos em branding e numa rede social da moda, que é boa para complementar a sua estratégia de Linkedin marketing, mas não como a rede principal.
Portanto, tem que estar onde os seus clientes estão predispostos para falar de negócios.
A seguir damos 5 dicas chave para ter sucesso no Linkedin:
1 – Tenha um excelente perfil pessoal
Quando vai a uma reunião com um cliente, está mal vestido, usa o seu fato de casamento? Provavelmente não. Então, por que o seu perfil do Linkedin não é profissional?
Lembre-se de que esta é a primeira imagem que o seu potencial cliente terá de si e tem que ser excelente, não boa, excelente.
Não negligencie as opções que o Linkedin oferece, porque a sua concorrência vai tirar proveito delas. Todos elas, além de falarem sobre si, ajudam-no a ser localizado no mecanismo de pesquisa desta rede.
O que ajuda a impulsionar o seu Linkedin marketing?
- Foto de perfil: faça o seu rosto parecer sorridente e amigável.
- Foto da capa: Aproveite a oportunidade para escrever uma apresentação ou outros perfis sociais.
- Título e Sobre mim: use palavras-chave.
- Posições da empresa: repita essas palavras-chave.
- Crie habilidades para serem validadas: isso diferencia-o de outros concorrentes.
Agora está pronto para causar uma boa primeira impressão.
2 – Publique conteúdo adequado para Linkedin marketing
Então o medo de publicar e mapeia a sua estratégia de marketing de conteúdo no Linkedin.
O que precisa para traçar este planeamento é:
Projetar um calendário de conteúdo
Posts que não são planeados têm duas desvantagens:
- dizer algo inapropriado
- falar sem transmitir uma mensagem coerente.
Não é suficiente postar no Linkedin. Tem que ser coerente com o que transmite, o que o torna uma referência no seu setor. Isto é essencial se deseja que os clientes procurem por si e não você por eles.
Qual é o seu Know How? O que sabe fazer? Qual é a sua especialidade? Pelo que se destaca?
Nem pense em dizer que não sabe porque não é verdade. Todos nós temos um diferencial que fazemos melhor do que os outros. Só precisa de saber o que é.
Pense em diferentes temas nos quais o seu cliente ideal está interessado e atribua-os a este calendário.
Faça um calendário de publicações
Agora que sabe sobre o que vai falar, precisa de decidir quando vai comunicá-lo à sua comunidade de contactos. Esta sessão é importante ao projetar a sua estratégia de Linkedin marketing.
Saber como os utilizadores desta rede social agem ajuda a escolher o melhor dia e horário para as suas publicações. Não há nenhum truque, exceto que deve ter em mente que está à frente de pessoas que usam a internet geralmente, durante o horário de trabalho. Faça testes, anote os resultados obtidos e, em seguida, decida qual é a sua melhor programação de post.
3 – Crie um perfil para a sua empresa ou negócio
O seu perfil pessoal não é suficiente. Precisa de um perfil de empresa para desenvolver a sua estratégia de Linkedin marketing.
É verdade que o engajamento gerado por um perfil pessoal é maior do que o perfil de uma empresa (em todas as redes sociais), mas a empresa projeta uma imagem de profissionalismo e sustentabilidade que uma pessoa não projeta. E é isso que permite chegar a clientes maiores, rentabilizar os investimentos e, em última análise, crescer.
Portanto, se quiser ir mais longe e mais alto, é importante que mostre que existe um apoio atrás de si, uma organização estável.
Aqui, como na seção anterior, também precisa da sua estratégia de conteúdo. Tenha um planeamento de redes sociais, ajuste o calendário e vá em frente!
4 – Crie uma estratégia de Linkedin marketing que combine a comunicação da página da empresa com a dos perfis pessoais
Agora vem a mágica na qual pode implementar um modelo de vendas baseado em redes sociais. Quando combina o objetivo dos perfis dos seus funcionários (ou o seu) com a força da organização, surgem resultados positivos.
Perfil Pessoal + Perfil da Empresa = Vendas (Vendas Sociais)
As pessoas amplificam as mensagens das empresas e ajudam-nos a melhorar a nossa reputação. Ajuste os posts e melhore os seus resultados!
Já falamos sobre a boa complementação destas duas chaves estruturais de vendas. É altura de caminharem em direção ao mesmo objetivo, cada uma no seu caminho e dando feedback uma a outra.
5 – Crie anúncios no Linkedin
Há uma relutância geral em anunciar nas redes sociais, mas é como investir em cartões de visita ou merchandising: chega a um momento em que todas as empresas precisam de o fazer.
Este investimento deve estar no orçamento de qualquer estratégia de Linkedin marketing.
As redes sociais não são gratuitas e nunca foram. Não há custo para abrir os perfis, mas a partir desse momento, tem que investir nelas para cumprir os objetivos que se propôs. E isso requer tempo, dinheiro ou ambos.
Os donos das redes sociais têm um negócio com o qual querem ganhar dinheiro e por isso os algoritmos cortam cada vez mais o alcance. Isto significa que poucas pessoas veem o seu negócio se não fizer anúncios. São as regras do jogo e temos que aceitá-las para chegar ao nosso cliente.
Recomendamos que comece estas campanhas com um especialista para não desperdiçar o seu dinheiro.
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Cada estratégia tem a sua complexidade e com o tempo vai conseguir melhorar o seu planeamento. Comece por colocar em prática estas cinco dicas são essenciais.