Neste momento, a Internet é um fenómeno que está a dominar o mundo. Ela foi capaz de interconectar milhões de utilizadores em todo o planeta. As pessoas tornaram a Internet uma parte indispensável das suas vidas e por isso criar site tornou-se indispensável. Se quiserem saber onde almoçar, procuram no telemóvel recomendações de restaurantes. Se quiserem comprar roupas, podem consultar os catálogos das lojas online e até comprar online.
Agora que tudo está ao alcance de um clique, as marcas devem estar atentas. A interação do utilizador com a marca já não é a mesma. Agora não precisa de encontrar os seus clientes, eles podem ir até si. Basta aprender a aproveitar as oportunidades que a Internet oferece. Os sites são uma dessas oportunidades. É por isso que neste artigo mostramos como criar um site o ajudará a fazer o seu negócio crescer.
Vantagens de um negócio ter um website
Maior alcance
Um website é projetado para ser visualizado em qualquer lugar do mundo onde exista Internet. As barreiras de espaço e tempo são reduzidas. Assim, um cliente seu que não pode abordar a sua empresa fisicamente pode fazê-lo virtualmente. Dessa forma, pode fazer com que mais pessoas vejam a sua marca a qualquer momento e de qualquer lugar.
Além disso, graças aos mecanismos de pesquisa do Google, mais potenciais clientes podem encontrá-lo. Basta colocar uma palavra-chave na Internet para chegar ao seu negócio. Por exemplo, se alguém quiser saber sobre uma marca de móveis perto da sua cidade, a primeira coisa que fará é pesquisar no Google. Então essa pessoa vai analisar todos os resultados e vai até a loja que mais lhe convier.
É desta forma que apenas ao criar um site, poderá obter um maior alcance de potenciais clientes.
Menor investimento
Como mencionamos no ponto anterior, apenas ao criar um site pode alcançar muitas pessoas. Em comparação com os meios tradicionais, conseguir os mesmos resultados seria muito caro. Por exemplo, ter uma loja aberta 24 horas por dia onde pudesse exibir os seus produtos seria muito caro.
Mas criar um site é muito simples e barato. Pode obter um domínio de servidores como wordpress por exemplo. Além disso, estas plataformas oferecem alguns modelos e temas que pode ajustar de acordo com os requisitos da sua marca.
Há uma grande variedade de ações que pode realizar ao comprar o domínio do seu site, desde exibir informações sobre a sua empresa para que os potenciais clientes possam encontrá-lo até vender os seus produtos virtualmente.
O melhor é que num site não precisa pagar de renda ou ter funcionários. Apenas tem que contratar um bom desenvolvedor web e o negócio caminhará por conta própria.
Melhor maneira de encontrar novos colaboradores
Com um site pode alcançar muitas pessoas, não apenas clientes como também pessoas que desejam trabalhar consigo e fazer o seu negócio crescer. Se desejar, pode implementar uma secção “trabalhe connosco” no seu site. Pode receber propostas e depois filtrá-las de acordo com o perfil que precisa. Tudo de forma rápida, fácil e económica.
Encontrará novos clientes
Graças ao alcance que um site lhe oferece, sempre encontrará novos clientes. Pois os potenciais clientes, tendo necessidade, vão pesquisar na Internet. E se tiver um site bem posicionado podem encontrar a sua marca e iniciar um relacionamento comercial.
O melhor é que assim como o marketing boca a boca, um site pode ser recomendado, aumentando assim a rede de contatos.
Dá confiança e suporte à loja física
Agora, a maioria das grandes lojas tem um site onde podem expor os seus produtos e dizer tacitamente aos clientes que podem ter acesso à marca online sempre que quiserem. Isto não só aproxima os clientes, mas também dá uma imagem de profissionalismo.
Funciona como antigamente as páginas amarelas, ter um anúncio dava suporte e credibilidade à marca. Agora isso não existe, mas existe a Internet, e os sites funcionam de forma semelhante aos perfis das páginas amarelas. Lembre-se que agora toda a gente procura na internet tudo o que precisa, e existe melhor maneira de acalmar e tranquilizar as pessoas do que com um site amigável e bem conseguido?
Aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana
Um site é uma montra para a sua marca 365 dias por ano, sempre aberto. Não precisa de pagar a funcionários nem precisa de pagar renda, basta ter um site bem desenhado.
Desta forma, um cliente com horários apertados pode visitar o seu site a qualquer hora e pelo tempo que quiser. Sem medo de que a loja feche ou de que se sinta assediado pelos vendedores.
Num site, o utilizador pode ficar o tempo que quiser e observar no seu próprio ritmo, caso haja uma loja virtual no seu site, ou pode simplesmente aprender mais sobre a marca e ter a certeza absoluta de estabelecer um vínculo comercial.
Mostra a imagem da empresa
Outro aspeto importante de criar um site é que pode mostrar mais sobre a sua marca. Desde a conceção do produto, passando por um breve histórico do que faz até aos serviços que oferece. O melhor é que também pode incluir chamadas de ação aos seus clientes, oferecendo-lhes a cotação de alguns preços ou perguntas sobre os produtos e serviços que oferecem.
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Aumenta as vendas
Só de tornar visível a sua marca na Internet através de um site, poderá aumentar consideravelmente as suas vendas.
Primeiro, porque dá aos seus clientes mais uma maneira de tornar os seus produtos visíveis, permitindo que eles fiquem no seu site todo o tempo de que precisam.
Em segundo lugar, porque um site aumenta a confiança dos potenciais clientes e permite que mais vendas sejam feitas.
Por fim, ajuda a expandir as vendas para lugares onde nunca imaginou, expandindo os seus negócios e tornando a sua marca mais conhecida.
Publicidade mais barata
A publicidade funciona de maneira diferente na Internet. É totalmente diferente da publicidade tradicional, como anúncios na rádio, televisão e imprensa escrita.
Aproveite os recursos que existem na Internet e use-os a seu favor. Um deles é o Google Adwords, que permite colocar anúncios nos motores de busca e posicionar-se nos primeiros lugares de pesquisa para que os seus futuros clientes o encontrem mais rapidamente.
O melhor é que só paga por cada clique que o cliente fizer no seu anúncio. Isto é totalmente diferente dos anúncios tradicionais, onde grandes quantias são pagas e não pode ter certeza de quem está realmente interessado no seu anúncio.
Agora que conhece alguns dos benefícios de criar um site, do que está à espera? É altura de adaptar-se a esta era globalizada e começar a ter sucesso.